Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PROJETO CIRANDA DE LETRAMENTO

Teve início na manhã de hoje, o "Projeto Ciranda de Letramento", sugerido pela equipe de apoio pedagógico e aceito pelos docentes da Escola, durante a Jornada Pedagógica de 2011.

Cada docente adotou uma turma e com ela deverá desenvolver o Projeto durante os dia 16, 17, 18, 21, 22 e 23 quando acontecerá a culminância, aberto a visitação dos familiares dos estudantes e da comunidade em geral.

No Projeto estão sendo utilizados os livros de Literatura do Projeto Mediadores de Leitura do Ensino Fundamental do 4° e 5° Anos e do 6° ao 9°.

Os alunos estão vivendo em clima de alegria, satisfação e entusiasmo.

 O sucesso que alcançará o "Projeto Ciranda de Letramento", está levando os docentes, equipe de apoio pedagógico e direção a pensar em dar continuidade em cada início de Bimestre, uma vez que a leitura e a escrita são  fundamentais  na vida do eterno aprendente que somos.

Ressaltamos o apoio recebido pela Direção da Escola. Gelvânia e Odete estiveram presentes desde o momento de planejamento do Projeto na Jornada Pedagógica; o que está tornando viável a sua realização, pois foram muitas as necessidades materiais dos professores, principalmente em relação as xerox dos livros de literatura.


É louvável o momento pedagógico vivido pela Escola Estadual Zuza Januário. Não se percebe cansaço dos professores, apesar de estarem trabalhando de 13 às 15:30h e das
 15:50 às 17:15h em turma única.

Parabéns a todos.

A Escola não está contando com seu quadro de professores completo, uma vez que algumas vagas estão abertas. Porém nenhuma turma ficou sem participar do Projeto Ciranda de Letramento. O Coordenador Pedagógico, Nerivam, adotou uma turma. Mércia e Fátima Amorim, do apoio pedagógico também adotaram uma turma. A professora da Telessala, Fátima Sales, da Biblioteca/Sala de Leitura, Rita, e Coordenadora do Projeto Mais Educação, Geanny, também adotaram turmas

É a Escola de mãos dadas, por acreditar que a "união faz a força".

Atualmente, a Escola conta com mais de 400 (quatrocentos) alunos matriculados e muitos chegando a procura de vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA MARCA... COMENTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...