Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

JORNAL MURAL NA ESCOLA

" O JORNAL É A VERDADEIRA FORMA DE REPÚBLICA DO PENSAMENTO. É A LOCOMOTIVA INTELECTUAL EM VIAGEM PARA MUNDOS DESCONHECIDOS, É A LITERATURA COMUM, UNIVERSAL, DEMOCRÁTICA, REPRODUZIDA TODOS OS DIAS, LEVANDO EM SI A FRESCURA DAS IDEIAS E O JOGO DAS CONVICÇÕES"
                                                                                                       
                                                                                                           Machado de Assis

           Registro fotográfico do Jornal Escolar, construído pelos alunos do 5° Ano "A" da Escola Estadual Zuza Januário, com o objetivo de informar, atualizar e comunicar informações a todos que fazem parte da Escola e da comunidade.
           O nome do Jornal foi escolhido pelos próprios alunos que redigiram os assuntos dentro de cada seção sugerida pela Professora Marlete.
           Com a construção do Jornal Escolar, culmina-se a realização das oficinas do Projeto Mediadores de Leitura no ano de 2010 - Leitura e Escrita: percorrendo os caminhos do letramento / "Lugar de ler jornal é na sala de aula".
           Pode-se afirmar que a elaboração dessa tarefa abriu espaços para os estudantes ampliarem a capacidade de escrever, desenhar, desenvolver o espírito de trabalho em equipe, tão necessário em uma sociedade.











PROFESSORA MARLETE E A COORDENADORA PEDAGÓGICA, MÉRCIA
COM A TURMA QUE ELABOROU O JORNAL MURAl







Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA MARCA... COMENTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...