terça-feira, 11 de agosto de 2009

HOMENAGEM DOS QUE FAZEM A ESCOLA ESCOLA ESTADUAL ZUZA JANUÁRIO EM CAICÓ - RN AO ÚNICO MEDALHISTA DE OURO NA 4ª OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

Os alunos da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte que obtiveram os melhores resultados na Quarta Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) foram premiados ontem à tarde. A sessão solene aconteceu na reitoria da Universidade Federal e distribuiu 50 medalhas de prata e bronze, além das menções honrosas para estudantes de todo o estado.
A quarta OBMEP foi realizada no ano passado e o Rio Grande do Norte conquistou uma medalha de ouro com Juscelino Pereira, de 15 anos, estudante do 9º ano da escola estadual Zuza Januário, em Caicó.
Presente na premiação de ontem, ele falou que não esperava ser classificado entre os melhores estudantes de matemática do país. "Realmente não esperava ter um resultado tão bom. Foi uma surpresa e fiquei muito feliz", declara. O estudante, que obteve nota máxima na Olimpíada, o único em todo o RN, diz só ter se preparado com as lições em casa. Na homenagem, foi ovacionado e aplaudido de pé pelas mais de 400 pessoas presentes na solenidade na UFRN.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA MARCA... COMENTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...