segunda-feira, 22 de junho de 2009

ESCOLA ESTADUAL ZUZA JANUÁRIO

REUNIÃO PEDAGÓGICA COM OS PROFESSORES NO 1º BIMESTRE PARA DEFINIR METODOLOGIA DE ENSINO A SER SEGUIDA PELA ESCOLA
11.05.2009 – 10 h/a
PLANO DE AÇÃO 01 – 1.1.1.02


· OBJETIVO ESTRATÉGICO
Organizar e articular o currículo da escola

· META
Avaliar e replanejar o Projeto Político Pedagógico com a Equipe Escolar e Conselho Escolar

· PROGRAMAÇÃO

07.00 h – Acolhimento
07.15 h – Dinâmica de Grupo
07.30 h – Trabalho em grupo – Leitura e anotações de pontos considerados importantes para discussão na plenária
TEMAS:
1 Livro Didático: um texto-base, não único / Estratégias /As estratégias tem um caráter instrumental
2 Selecionar as estratégias mais adequadas para determinado objetivo é um dos segredos do sucesso da aprendizagem / Existe toda uma tecnologia de ponta que a escola pode utilizar dentro e fora de seu espaço físico
3 A avaliação como instrumento de feedback / a avaliação levando à aprendizagem só pode resultar em aprovação / notas ou conceitos como códigos da aprendizagem realizada / Principais características das técnicas avaliativas
08.00 h – Socialização do trabalho em grupo
08.30 h – Trabalho individual – Quadro de Estratégias
09.00 h – Intervalo
09.15 h - Trabalho grupal – Quadro de Estratégias
09.35 h – Socialização do Quadro de Estratégias
10.25 h - Plenária, definir a metodologia que a Escola deve adotar
11.00 h – Apresentação da metodologia que a escola deve adotar
11.15 h – Intervalo
19.00 h – Trabalho individual – O que avaliar / Técnica Avaliativa/quantidade de atividades geradoras de notas no bimestre com seus respectivos valores que a escola deve adotar
20.00 h – Em grupo, definir as Técnicas Avaliativas/Quantidade de atividades geradoras de notas no bimestre com seus respectivos valores que a escola deve adotar
20.30 h – Intervalo
20.45 h – Em plenária, definir as Técnicas Avaliativas/Quantidade de atividades geradoras de notas no bimestre com seus respectivos valores que a escola deve adotar
21.15 – Apresentação das Técnicas Avaliativas/Quantidade de atividades geradoras de notas no bimestre com seus respectivos valores que a escola deve adotar
21.30 h – Relatório Individual das atividades desenvolvidas no dia, apresentando ao final, críticas e sugestões que contribuam com a melhoria dos encontros pedagógicos
22.00 h Encerramento

“[...] Aprender é passar da incerteza a uma certeza provisória que dá lugar a novas descobertas e a
novas sínteses” Morin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA MARCA... COMENTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...